Violência doméstica: CMP oferece atendimento a cerca de 400 mulheres

22 de Agosto 2019 - 08h46
Créditos:

A Câmara Municipal de  Parnamirim encerrou, nesta quarta-feira(21), sua programação alusiva ao combate à violência contra as mulheres.  O evento intitulado “Sua atitude salva vidas” - que compõe o Agosto Lilás no município -  teve início na ultima terça-feira com rodas de conversas e seminários, e foi encerrado ontem com cerca de 400 atendimentos ofertados às mulheres.

As mulheres que compareceram à casa legislativa puderam usufruir de diversos serviços, como atendimentos clínicos e ginecológicos, vacinas, aferição de pressão arterial, acunputura, atendimentos jurídicos e sociais, entre outros, além de seminários e rodas de conversas com foco ao combate, atendimento e conscientização sobre a temática.

“Gostei desta iniciativa, pois é muito importante acabarmos de vez com a violência feminina e nos conscientizarmos também, além de termos a oportunidade de participarmos dessas atividades e serviços que estão sendo oferecidos”, disse a servidora pública Ana Moura.

A presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres da Câmara, vereadora Ana Michele, ressaltou o engajamento da Câmara na construção da programação voltada às mulheres. “Procuramos envolver o maior número possível de parceiros para planejarmos uma programação que não só buscasse conscientizar e combater à violência, mas ouvir e atender as mulheres que estejam necessitando de ajuda”, frisou.

O evento compõe a programação do Agosto Lilás,e além da Câmara, através da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, conta com a parceria da Prefeitura de Parnamirim, Ministério Público, UNI-RN e demais parceiros.

A programação do Agosto Lilás  em Parnamirim será encerrada nesta sexta-feira, às 16h, com uma caminhada promovida pela prefeitura no bairro Cohabinal.