VÍDEOS: Senadores potiguares Rogério Marinho e Styvenson fazem duras críticas a José Dirceu ter subido na tribuna do Senado

03 de Abril 2024 - 07h12
Créditos: Waldemir Barreto/Agência Senado

Os senadores do RN Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos) fizeram duras críticas ao fato de o ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu ter ocupado a tribuna do Senado nesta terça-feira (2) em uma cerimônia em celebração à democracia brasileira.

Em seu perfil no Instagram, Rogério Marinho postou o vídeo da fala de Dirceu e comentou sobre a presença do petista no Senado: “José Dirceu no Senado é um deboche à nação. É inaceitável o palanque ao chefe do Mensalão, um condenado por corrupção, alguém que fala abertamente sobre a desmedida ambição por poder de um partido que não tem projeto de país e despreza a democracia. O que o PT defende é a ditadura do proletariado, o aparelhamento da máquina pública e as mesmas políticas irresponsáveis que provocaram a maior crise econômica da nossa história! #PadrãoPT”

Já Styvenson registrou que Dirceu foi condenado por corrupção. “Essa tribuna não deveria ter sido ocupada por uma pessoa que foi condenada quatro vezes por corrupção nesse país e não foi descondenada. Isso causa uma repercussão na sociedade”, destacou o senador.

O senador do Podemos registrou que a democracia é “ampla” e por isso aceita que Dirceu possa ocupar a tribuna do Senado em uma cerimônia.

“Vamos lidar com as opiniões públicas agora a respeito desse assunto, mas que a democracia foi exercida, foi. Com a ocupação dessa tribuna por uma pessoa que foi condenada no maior esquema de corrupção que esse país já viu”, acrescentou Styvenson.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rogério Marinho (@rogerio.smarinho)

Com informações do Portal da 98 FM