[VÍDEO] William Bonner: o dia em que o âncora do Jornal Nacional chorou ao vivo

25 de julho 2023 - 14h03
Créditos:

A morte de Roberto Marinho, dono do Grupo Globo de 1925 a 2003, comoveu telespectadores, leitores, jornalistas, famosos e políticos em agosto de 2003. À época, dois estádios de futebol ficaram totalmente em silêncio e uma votação na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi interrompida em homenagem ao jornalista.

Entre as inúmeras manifestações públicas de tristeza com a notícia, porém, uma chama a atenção do público até hoje: a de William Bonner. O âncora do Jornal Nacional chorou ao vivo enquanto lia uma carta assinada pelos filhos do empresário: Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto. Veja no vídeo em destaque.

O apresentador finalizava a leitura quando foi tomado pela emoção: "Não somente preservar, mas ampliar essa obra é o nosso compromisso, e ela será ampliada [...] Esta é a nossa intenção, esta é a nossa determinação, este é o nosso compromisso. Eu vou concluir...", disse o jornalista, que interrompeu o texto por alguns segundos.

Ele completou a leitura e finalizou o telejornal logo na sequência, sem o tradicional "boa noite". Naquele dia, a outra titular do JN, Fátima Bernardes, não estava presente e o âncora dividiu a apresentação do informativo com o jornalista Renato Machado.

O então presidente das Organizações Globo morreu aos 98 anos, no dia 6 de agosto de 2003, no Rio de Janeiro. Ele foi internado por causa de uma embolia pulmonar e foi levado às pressas para cirurgia, mas não resistiu ao procedimento.

Com informações de Splash, UOL