VÍDEO: Velocista de 17 anos morre após ser atropelada pela própria moto em competição

06 de Março 2023 - 14h04
Créditos:

A jovem paranaense Gabriela Valentini, 17 anos, morreu na tarde de domingo na pista do Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela sofreu um acidente na 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. A vítima sofreu uma queda em uma das baterias da categoria VXF Especial. No vídeo, é possível ver que ela perdeu o controle da direção, capotou, foi atingida pela própria moto e ficou desacordada no chão.

Gabriela recebeu atendimento médico pela equipe de socorro para tentar ser reanimada e depois foi encaminhada ao Hospital Regional São Sebastião, na Lapa, mas não resistiu. Segundo o globoesporte.com a causa da morte ainda não teve confirmação.

Natural de Curitiba, ela compartilhava a paixão pelo esporte nas redes sociais e tinha mais de quatro mil seguidores. Gabriela tirou uma foto pouco antes de disputar o torneio, ao lado da moto.

O velocross é uma modalidade semelhante ao motocross, mas não há saltos. A Federação Paranaense de Motociclismo se manifestou nesta segunda-feira e lamentou a morte de Gabriela.

- Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance - diz a nota.

Com informações do Portal 96 FM