VÍDEO: Torcedores do Boca Juniors invadem área de acesso ao Maracanã

04 de Novembro 2023 - 12h56
Créditos:

Torcedores do Boca Juniors invadiram a área de acesso destinada aos argentinos no Maracanã. A ação gerou confusão entre torcida e policiais no pré-jogo da final da Libertadores, que acontece às 17h deste sábado. Por enquanto, não há informação de invasão ao estádio.

Cerca de cinco horas antes da bola rolar, os argentinos chegavam juntos, conforme orientação preliminar. Imagens chamaram a atenção pelo "mar" azul e amarelo que se formou na Avenida Rei Pelé, nas proximidades do estádio.

A confusão começou um pouco depois das 13h, quando os portões do estádio já estavam abertos. O esquema de acesso foi fracionado, com uma subdivisão dos torcedores em pequenos grupos, o que gerou incômodo principalmente às famílias que estavam juntas.

Segundo relatos, os argentinos ficaram "encurralados" por cerca de uma hora e meia antes antes de passar pela revista e, enfim, acessar o estádio.

No meio do conglomerado, alguns tentaram ultrapassar a área protegida por gradis e foram contidos pela Polícia Militar que estava próxima da entrada E, no setor Norte.

- O tratamento da polícia é muito ruim. A torcida do Boca veio organizada e de forma tranquila. O tratamento não é humano. Jogaram gás lacrimogênio na nossa cara, separaram as famílias. E não nos deixam passar. Meu filho está lá e não o deixam passar - disse a torcedora Sonia Lara.

- O que estão fazendo é crime. Não nos deixam passar, eu tenho ingresso. As pessoas estão desmaianda. Não tem ninguém que organize. É uma vergonha - reclamou outro torcedor.
Informações dão conta que parte dos torcedores que tentaram a invasão estavam sem ingresso e se deslocaram ao estádio com a justificativa de que não teriam um espaço para assistir à partida - existia a expectativa por um telão no sambódromo.

Fiscais que fazem a conferência dos ingressos na chegada relataram que muitos torcedores chegaram com tickets falsos.

Com informações do Globo Esporte