
A praia de Copacabana presenciou confusão perto da "fan zone" da Conmebol. Torcedores de Boca Juniors e Fluminense se envolveram em briga no Posto 2 e a polícia precisou intervir com balas de borracha e muito gás de pimenta.
O clima, até então, era tranquilo na "fan zone". Em Copacabana, próximo do bairro do Leme, zona sul do Rio de Janeiro, tricolores tomavam conta da região e eram imensa maioria. Porém, apesar das provocações com os poucos adversários que estavam por lá, o clima era cordial.
A briga generalizada começou quando um grupo grande de torcedores do Flu, que veio caminhando desde o Posto 4, cruzou com um grupo de argentinos que estava na praia perto da "fan zone". Cadeiras voaram, correria, tiros de bala de borracha e spray de pimenta.
Um torcedor do Boca foi detido acusado de arremessar garrafas em direção à polícia. Uma torcedora argentina desmaiou por causa do gás de pimenta e precisou ser atendida em uma ambulância.
Outro torcedor do Boca Juniors foi detido na praia de Copacabana. Segundo Rogério, tricolor, o argentino ofendeu, chutou seu cachorro e tentou agredir, além de chamar de "macaquito". O argentino foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia, na Rua Hilário de Gouveia e Rogério foi prestar queixa acompanhado da esposa. No total, dois argentinos e um brasileiro foram detidos, segundo a polícia.
Houve confusões em diversos pontos na praia. Tricolores relataram que houve também confusão em um quiosque no Posto 3, porque torcedores não queriam pagar a conta e foram racistas com os brasileiros.
A Conmebol se pronunciou nas redes sociais:
"A CONMEBOL convoca os torcedores de @BocaJrsOficial e @FluminenseFC para compartilharem juntos os momentos de alegria e celebração que nosso futebol nos proporciona. Os valores do desporto que mais nos apaixona devem inspirar comportamentos de paz e harmonia. Por esta razão, repudiamos os atos de violência e racismo que possam ocorrer no âmbito desta final."
Veja algumas imagens:
Terrible scenes yesterday as a Fluminense barra attack Boca Juniors fans in Copacabana before police eventually arrived. Violence continued all through the night (via @GerGarciaGrova h/t @golazoargentino) pic.twitter.com/k9aEMTPohD
— Luis Miguel Echegaray (@lmechegaray) November 3, 2023
🇧🇷❌🇦🇷: Boca Juniors fan being arrested during a fight that occurred in the fan zone for the Libertadores final located on Copacabana beach.
— KICK PRO (@KICKPRO_) November 3, 2023
In the background it is possible to hear Fluminense fans calling the Argentinean racist#Libertadores #Fluminense #BocaJuniors pic.twitter.com/vtGtcFg5DK
Com informações de GE