[VÍDEO] Técnico do ABC não descarta retorno de Wallyson: "Quanto mais qualidade, melhor"

07 de Junho 2023 - 04h37
Créditos:

Após o final da partida contra a Ponte Preta/SP pela Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou empatada em 0 a 0, o técnico Allan Aal foi questionado pelo repórter Rodrigo Ferreira, da 96 FM, sobre um possível retorno de Wallyson ao clube. O comandante alvinegro não descartou a possibilidade para a volta do ídolo da Frasqueira.

O técnico afirmou que conhece o atleta, não só somente pela sua história dentro do alvinegro, mas também pela carreira dentro do futebol brasileiro. Porém, ressaltou a necessidade das duas partes sentarem para conversar e explicar, principalmente, quanto a forma que ele trabalha.

"Sem dúvida nenhuma a gente conhece o atleta, não só aqui no clube no ABC mas na carreira, na história dele. Quanto mais qualidade, o treinador, pelo menos eu como treinador eu vejo dessa maneira, quanto mais qualidade, melhor. Porém, a gente precisa conversar, sentar, explicar a maneira que eu trabalho, ninguém, nenhum de nós mesmo com todo histórico que ele tem dentro do clube, é maior que o clube. Existem processos que a gente precisa seguir e muitas vezes esse processo  desagrada o atleta mas são processos seguidos por profissionais da área, que querem o melhor desempenho desde o momento que ele tenha essa disposição de ser mais um no bom sentido do nosso elenco pra contribuir, para se comprometer e fazer aquilo que eu como treinador e os demais membros da comissão técnica acham que são necessário para que a gente possa render, não vejo problema nenhum", comentou Allan Aal.

O retorno de Wallyson ao ABC começou a tornar-se uma possibilidade nos últimos dias. Contra o Grêmio Novorizontino/SP no último sábado (3) pela Série B após sair derrotado, o jogo ficou marcado pelos protestos da torcida pedindo pelo retorno do ídolo do clube.

Wallyson deixou o Mais Querido depois do fim da Série C do ano passado, após ter seu vínculo encerrado, o clube optou pela não renovação. O episódio que ficou marcado na temporada passada foi o desentendimento do atacante com o ex-treinador do clube Fernando Marchiori. Com a renovação de Marchiori no comando técnico, as chances do Mago permanecer no ABC diminuíram, e consequentemente, não seguiu no clube.

Desde sua saída do ABC, Wallyson está sem clube. O atacante segue treinando em Natal por fora mantendo seu condicionamento físico, diariamente o atacante publica em suas redes sociais vídeos das atividades que realiza.

Somando todas suas passagens pelo Clube do Povo, o atleta tem 167 jogos e 88 gols marcados, sendo o sétimo maior artilheiro da história do clube.

Confira o vídeo com a fala do técnico Allan Aal sobre o Wallyson: