VÍDEO: Secretário diz que Estado já sabia que criminosos planejavam ataques no RN

14 de Março 2023 - 07h56
Créditos:

As autoridades de segurança pública do estado do Rio Grande do Norte afirmaram já estavam cientes de que criminosos estavam se organizando para realizar ataques em diversas cidades. De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Araújo, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (14), os ataques foram motivados por retaliação de um grupo criminoso em resposta às apreensões de armas e drogas realizadas pela polícia em operações recentes.

Os ataques foram iniciados durante a madrugada desta terça e resultaram na prisão de pelo menos cinco suspeitos, além de um confronto com a polícia que resultou em uma morte. As autoridades governamentais apreenderam galões de gasolina e coquetéis molotov em Mossoró,  indicando que os criminosos planejavam realizar incêndios e outros atos de vandalismo.

Em resposta, a polícia aumentou a presença nas ruas e intensificou o policiamento em todo o estado.

"Não temos detalhes da motivação, mas nós acreditamos que com ações policiais anteriores, há 15 dias atrás, onde houve um enfrentamento da segurança pública em relação a infratores, onde foi apreendida grande quantidade de drogas e armas, isso inquietou a delinquência a enfrentar o sistema de segurança pública", disse o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública do RN.

Veja fala do secretário de Segurança do RN:

Com informações de Portal 96