VÍDEO: Rafael desmente Carlos Eduardo e diz que nunca foi consultado sobre aliança do PT com PDT e MDB

14 de Agosto 2022 - 08h17
Créditos:

Candidato a senador, o deputado federal Rafael Motta (PSB) desmentiu informação divulgada pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). O parlamentar disse neste sábado (13), em entrevista a rádio Pricesa FM, de Assu, que não foi consultado pela governadora Fátima Bezerra (PT) sobre a formação da chapa governista para as eleições desse ano.

Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual o PT não lhe apoiava, Rafael fez um breve histórico dos acontecimentos políticos que decidiram a formação da chapa petista no RN. "Dissemos a governadora que estávamos a disposição, que estamos juntos desde 2018, ajudando na bancada, enviando emendas. Carlos Eduardo esteve com a oposição, já tinha até composição formada, nome do vice e para o Senado. Estava para bater o martelo no dia seguinte e ele simplesmente não apareceu, foi para a base da governadora", disse. 

Em seguida, Rafael enfatiza que a formação da chapa não passou pelo conhecimento do PSB. "Não fomos consultados, como maior partido que dá suporte a governadora, não fomos consultados sobre o próprio vice, mas respeitamos", afirmou. 

Em seguidas entrevistas concedidas recentemente, Carlos Eduardo relatou os fatos de forma diferente. Segundo o ex-prefeito, Rafael Motta foi sim informado sobre a chapa que estava sendo gestada e não teria manifestado nenhuma posição ao contrário dos nomes que acabaram sendo escolhidos.

“A governadora, depois de me convidar para ser o candidato a senador na chapa com ela, candidata à reeleição, foi conversar com todos os partidos aliados, inclusive com o PSB de Rafael Motta. Naquela oportunidade da consulta, o deputado e o PSB não manifestaram nenhum desejo de disputar o Senado”, disse Carlos Eduardo em julho, durante entrevista à Rádio Rural de Mossoró.

ssista a entrevista com o deputado no vídeo acima.