VÍDEO: Protesto de pescadores bloqueia trecho de avenida na Ribeira

20 de Maio 2026 - 11h31

Pescadores realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (20) em frente à Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Norte, no bairro Ribeira, em Natal. O protesto provocou bloqueio no trânsito em trecho da Avenida Duque de Caxias.

A mobilização foi organizada por trabalhadores da pesca que contestam restrições relacionadas à captura e comercialização da ova do peixe-voador após ações de fiscalização ambiental.

Segundo os manifestantes, o impasse entre o Ministério da Pesca e órgãos ambientais vem afetando diretamente a atividade pesqueira e a renda de famílias que dependem da pesca no estado.

Os trabalhadores cobram uma definição sobre as regras relacionadas à atividade e reclamam das restrições impostas após fiscalizações ambientais.

Veja imagens do protesto:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Agora RN (@agorarn)

Com informações de Agora RN