[VÍDEO] Presidente da ABIH afirma: "Turista tem 90% de chance de ser assaltado em Ponta Negra"

24 de Junho 2023 - 07h20
Créditos:


A praia de Ponta Negra, que já foi cartão postal de Natal - e do Nordeste, atualmente é um local de abandono na opinião de frequentadores, trabalhadores do turismo e, infelizmente, de turistas. 

Um dos que compartilham essa opinão é o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Abdon Gosson, que administra um hotel em Ponta Negra. Segundo ele, assim como outros empresários do setor, já recomendaram seus colaboradores a informar aos turistas que não é aconselhado caminhar em Ponta Negra à noite. Há 90% de chance de ser assaltado. Veja fala no vídeo em destaque. 

Ponta Negra enfrenta um processo de abandono que dura alguns anos. Alias, enfrenta não, convive. Afinal, a obra que poderia reduzir isso, aumentando a faixa de areia e melhorar o conforte de quem a visita, além de ajudar a salvar o Morro do Careca de um processo de erosão, não tem data para sair. 

Nesta semana, por exemplo, após ser comemorada a "vitória" da reunião entre Prefeitura, Idema e Ibama, no Ministério Público Federal, onde o órgão estadual de fiscalização ambiental teria prometido liberar o EIA/RIMA em 10 dias, essa informação foi desmentida pelo próprio Idema, via redes sociais. 

Com informações de Portal 96