
A Polícia Civil participou, na manhã desta sexta-feira (05), de uma ação integrada com outras forças de segurança na cidade de São Gonçalo do Amarante, com o intuito de fiscalizar o cumprimento dos decretos estaduais que visam evitar a disseminação do coronavírus (covid-19). Fizeram parte da ação equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Tributação do Estado, Secretaria Municipal de Segurança e Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Vigilância Sanitária.
Durante a ação, as equipes da Polícia Civil acompanharam a dispersão de pessoas que estavam aglomerados em uma agência bancária, já interditada, no centro da cidade. As equipes também fiscalizaram estabelecimentos comerciais no bairro Golandim e diversos estabelecimentos foram fechados após solicitação das equipes. A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, acompanhou a realização dos atos fiscalizatórios.
Participaram da ação o secretário de segurança do município de São Gonçalo do Amarante, José Eider Furtado, o comandante da Guarda Municipal, coronel Reinaldo, o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Vicente Maurício, o comandante da Cia Militar no município, capitão Vinícius o coordenador do PROCON, Tiago Silva, além do representante da Secretaria de Tributação do Estado, Wellington Bezerra.
“Nós estamos realizando esta ação, pois cumpriremos o que está estabelecido nos decretos estaduais. A Polícia Civil está trabalhando em conjunto com outros órgãos para preservar a vida das pessoas, para que elas não sejam contaminadas e que os responsáveis pelos descumprimentos sejam devidamente identificados”, destacou a delegada-geral.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.