
A NASCAR Xfinity Series, considerada a segunda categoria em importância da NASCAR, realizou a sexta etapa da temporada de 2024 neste sábado (30), no oval de ¾ de milhas em Richmond, no estado da Virginia.
Mais do que o vencedor, Chandler Smith, o ponto alto da corrida foi a cena ocasionada pelo piloto Joey Gase.
Na volta 173, de 250 programadas, o piloto do carro #35 bateu na curva 1, trazendo uma bandeira amarela. Enquanto o resgate se preparava para realizar os seus serviços, Gase, nervoso com o ocorrido, simplesmente arrancou a placa traseira de seu carro e a jogou sobre o carro de Dawson Cram.
A NASCAR não penalizou Gase imediatamente, embora seu carro tenha sido destruído e sua corrida terminada, nem os comissários o chamaram para uma conversa após a corrida.
Como curiosidade, uma frase vista no carro de Gase é "Race against crime" (Corrida contra o crime), de um de seus patrocinadores. Veja o momento:
He threw what!?
— Motorsport.com (@Motorsport) March 30, 2024
A frustrated @JoeyGaseRacing just chucked his entire rear bumper cover at @dawsoncram41. 😳 #NASCAR
🎥 @NASCAR_Xfinity pic.twitter.com/ZvAQvOLmY7
Um porta-voz da NASCAR confirmou que as autoridades planejam falar com Gase sobre o incidente.
Com informações de Motor Sport