VÍDEO: Piloto capota e quase atinge arquibancada em prova da F1; ASSISTA

03 de julho 2022 - 09h56
Créditos:

A emoção da largada do GP da Inglaterra neste domingo se transformou num grande susto, em poucos segundos. Um acidente de grandes proporções na primeira curva da prova tirou Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, George Russell e Alexander Albon da corrida, além de Guanyu Zhou, cujo carro capotou, se arrastou violentamente pela brita e quase atravessou a arquibancada.

 

Zhou e Albon foram encaminhados ao centro médico do Circuito de Silverstone, mas todos os envolvidos passam bem. A prova foi paralisada por uma hora.

O primeiro replay da largada mostra que Pierre Gasly, que vinha em 11º, acabou tocando em Russell, oitavo colocado ao tentar se colocar no vão entre o britânico e Zhou - em nono. Com o impacto, o piloto da Mercedes tocou no carro de Zhou e rodou.

Lance Stroll, no meio da bagunça, quase foi atingido e encostou levemente na na roda traseira esquerda de Sebastian Vettel, mas ambos escaparam. Em um incidente paralelo, Albon também rodou, e Ocon foi acertado em sua roda dianteira direita por um dos envolvidos no choque.

Imagens registradas por fãs nas arquibancadas mostram a gravidade do acidente. Depois de capotar, a Alfa Romeo de Zhou se arrastou com violência de cabeça pra baixo da saída da curva 1, por toda a área de brita, passou por cima da barreira de pneus que separa a areia da grade das arquibancadas e parou perto do público.

 

O chinês, estreante na F1, foi removido de maca para o centro médico do circuito; Albon foi levado de helicóptero para um hospital próximo, mas ambos estavam conscientes.

A prova, cuja largada se deu às 11h no horário de Brasília, foi retomada às 11h56 com as posições iniciais recuperadas; no primeiro início da disputa, Max Verstappen havia ultrapassado o pole position Carlos Sainz e assumido a liderança.

Com informações do GE