VÍDEO: Perfil de torcedores publica momento em que "infiltrado" foge para não apanhar em ABC x América

16 de Janeiro 2023 - 10h31
Créditos:

Um perfil de torcedores do ABC publicou o momento em que um americano "inflitrado" fugiu para não apanhar de uma multidão de alvinegros que o perseguiam, durante o clássico desse domingo (15).

Nas imagens é possível ver o torcedor do América correndo pouco depois de ser encontrado. Há relatos de que o jovem ainda chegou a sofrer agressões.

O que aconteceu?

Um torcedor do América "infiltrado" no estádio Frasqueirão, durante o clássico entre ABC e América desse domingo (15), foi o motivo da confusão que envolveu policiais militares, ao menos foi o que apurou o Portal 96 com torcedores que estiveram no momento da violência.

Logo após a partida, prints começaram a circular nas redes sociais mostrando que o torcedor havia sido reconhecido entre pessoas que estavam no estádio. Em uma das publicações, o americano chegou a marcar a localização do Frasqueirão como "Salão de festas".

Após encontrarem o "infiltrado", membros de organizadas do ABC iniciaram agressões contra o torcedor do América. A situação ganhou maiores proporções no momento em que a Polícia Militar fez uma intervenção na pancadaria. No entanto, muitos agressores não se omitiram e dispararam objetos contra os PMs. A situação só foi controlada com a chegada da Tropa de Choque.

Vale relembrar que a partida, por se tratar de um clássico, era de torcida única, conforme recomendado pelo Ministério Público e acatado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). A medida foi determinada para inibir atos de violência em praças desportivas.

Antes do jogo, explosivos foram encontrados com membros de uma torcida organizada. Os artefatos foram apreendidos e impedidos de chegar ao estádio.

NOTA-RETORNO

A PM foi acionada para conter uma briga generalizada na torcida do ABC. Ao chegar no local, um torcedor desacatou os policiais, incitou a briga entre torcedores e resistiu a voz da prisão, entrando em luta corporal com os militares. O torcedor foi contido e conduzido para o lado externo do estádio, onde foi lavrado um TCO e realizado os procedimentos cabíveis ao caso.

Com informações do Portal 96 FM