
A partida entre Bélgica e Suécia, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa, foi suspensa nesta segunda-feira (16) após um ataque em Bruxelas próximo ao estádio. De acordo com a polícia, dois torcedores suecos faleceram.
Os jogadores se encaminharam para o vestiário do estádio Rei Baudouin ao fim do primeiro tempo e não retornaram para a etapa final.
O crime foi próximo à Praça Sainctelette, no norte da capital belga. Vídeos divulgados na internet por várias fontes, incluindo o jornal belga Het Laatste Nieuws, mostram um homem vestido com roupa laranja fluorescente fazendo vários disparos com um fuzil automático e fugindo logo em seguida. Veja o vídeo:
Vídeo: ataque terrorista mata duas pessoas em Bruxelas, capital da Bélgica; autor fugiu após atentado
— Itatiaia (@itatiaia) October 16, 2023
🎥: Redes sociaishttps://t.co/cVRkn4hCgv pic.twitter.com/AQHuuc5J2B
A polícia foi acionada por volta das 19h e um perímetro de segurança foi demarcado. Segundo o jornal local La Dernière Heure, as duas vítimas podem ser torcedores da Seleção Sueca, que joga nesta segunda (16) contra a Bélgica em um jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o suposto autor do ataque aparece falando em árabe e, segundo a imprensa local, ele teria gritado “Allahu Akbar” (“Alá é grande” ou “Alá é o maior”) antes do ataque. O Ministério Público de Bruxelas ainda vai investigar se o atentado tem motivações terroristas.
Com informações de SBT News e Rádio Itatiaia