(VÍDEO) Novo técnico do Alecrim tem 26 anos e licença até da UEFA; assista

16 de Junho 2019 - 04h43
Créditos:

O Alecrim está perto de começar mais um desafio na tentativa de se reerguer. Tradicional clube do futebol potiguar, a equipe buscará mais uma vez o seu retorno a Série A do Campeonato Estadual. Antes, participará da disputa do Estadoa Sub-19, que servirá de base para montar o time principal. E para encarar estes desafios, o "Verdão" resolveu apostar em um nome novo e que surge recheado de expectativas.

O clube anunciou a contratação do técnico Hugo Chacon, de apenas 26 anos. Natural de Mossoró, Hugo se preparou para ocupar a função. Formado em Educação Física pela UFRN, tem mestrado em treino desportivo de alto rendimento na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal. No país europeu, teve suas primeiras experiências no mundo do futebol, quando foi auxiliar do time profissional e depois treinador do sub-17 do Grupo Desportivo Águas Santas, também do Porto. 

Com o mestrado obtido no país europeu, conquistou a licença 2 da UEFA, poderosa instituição que comanda o esporte no velho continente. No Brasil, também possui a licença emitida pela CBF para comandar um clube. Na sede do Alecrim, o técnico revela que nomes estão sendo levantados para compor a equipe e reforçar posições carentes no elenco que já está treinando de olho no torneio sub-19.

"Expectativa é conseguir tirar o máximo, buscar jovens talentos e honrar o planejamento apresentado pelo presidente para colocarmos o Alecrim novamente na Série A do Estadual", disse Hugo. 

O técnico já está trabalhando, embora a Federação Norte-riograndense de Futebol ainda não tenha definido as datas de início das competições. A expectativa é que esta semana seja definido o calendário do sub-19 e que o Estado comece no segundo semestre.

Conheço o novo técnico no vídeo abaixo.

Hugo Chacon e o presidente do Alecrim, Ubirajara Cavalcanti