VÍDEO: Neymar inaugura lago artificial interditado e recebe nova multa ambiental; ASSISTA

25 de Junho 2023 - 04h01
Créditos:

Na manhã deste sábado (24), Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba esteve novamente na casa de Neymar e flagrou movimentações no lago artificial interditado. Segundo as autoridades, com a nova infração, o jogador acumulará outras multas.

O que aconteceu

As autoridades do Meio Ambiente de Mangaratiba estiveram na mansão de Neymar para verificar se o embargo emitido na última quinta-feira (22) estava sendo cumprido. Não foi o que aconteceu.

Os fiscais identificaram movimentações no lago artificial interditado, como pessoas trabalhando na obra. Hoje, o jornal "Extra" reproduziu imagens de Neymar curtindo justamente na área proibida.

 

Neymar e sua família deram uma festa ontem (23) para inaugurar o seu novo lago artificial em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Alguns convidados registraram fotos do evento e, em algumas delas, aparecem ao lado do aviso de interdição.

A Secretaria ainda destacou que não emitiu nenhum tipo de autorização para o uso da área interditada.

Isso caracteriza não só o rompimento do embargo, mas, novas infrações ambientais. Diante disso, as novas provas, atestadas no auto de constatação n° 1.165, serão somadas ao processo já em curso, o que irá gerar novas infrações e multas, bem como, o encaminhamento de todos os relatórios elaborados nos últimos três dias aos órgãos de controle"
informou a Secretaria do Meio Ambiente em comunicado enviado ao UOL.

Neymar também foi registrado dentro do lago na festa de inauguração. Nas redes sociais, no entanto, ele não postou nenhuma foto ou vídeo do evento.

Fonte: Uol