
O atacante Lucas Braga, do Santos, foi alvo de comentários racistas por parte do narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, durante o empate entre o time paulista e o Grêmio na tarde de hoje pelo Campeonato Brasileiro.
Ao se referir ao jogador do Santos, o narrador pergunta o nome "daquele crioulinho que está lá na ponta esquerda do time do Santos?". Ao ser informado do nome, Haroldo de Souza insiste em termos racistas. "É um moreno, né? Um cidadão de cor, numa boa", diz.
A reportagem do UOL apurou que a rádio vai se pronunciar e que a direção irá dar as respostas sobre o caso. Por meio de sua conta nas redes sociais, a rádio escreveu que "não compactua com qualquer tipo de atitude discriminatória a quem quer que seja, pautando sua atuação através de respeito a todos sem exceção".
O clube paulista, por meio de uma nota oficial, disse não "apenas lamentar ou repudiar os termos racistas utilizados pelo narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal" e que "não cabem mais lamentos ou notas de repúdio sobre racismo em pleno 2021. Cabe ação e mobilização".
O Santos diz ainda que vai tomar "medidas cabíveis, da mesma maneira esperamos uma reação efetiva do veículo de comunicação empregador desse senhor e da própria comunidade que compõe a audiência de tal rádio".
Com informações do UOL