Vídeo mostra outro buggy fugindo de bandidos nas dunas do Cumbuco; assista

11 de Janeiro 2024 - 03h34
Créditos: Reprodução

Um vídeo mais completo obtido pela TV Cidade mostra que momentos antes da tentativa de assalto a turistas que estavam em um passeio de buggy nas dunas do Cumbuco, um segundo veículo que vinha logo atrás desviou o caminho para escapar da abordagem dos criminosos.

De acordo com André Araújo, um dos ocupantes do veículo, explica que o buggy de trás, no momento da tentativa de assalto, desviou na direção do mato, tendo balançado e chacoalhado nessa hora. Ele conta que a família pediu cuidado com o pai, que vinha no buggy de trás, de modo que já estavam ficando irritados com o bugueiro pelos solavancos. “Aí a gente ouviu o tiro e entendeu a gravidade da situação.”

“Estávamos em dois buggys, o primeiro estava a esposa do meu pai, eu e minha namorada, e logo atrás vinha um com meu pai, minha irmã e minha cunhada. A gente viu eles apontando arma pra gente e […] a gente pediu que o nosso passeio fosse com emoção. A nossa ingenuidade foi tão grande, que primeiro achamos que era uma encenação, que fazia parte do passeio”, narra ele.

Em um diálogo posterior à abordagem, a mulher que estava no banco do passageiro avisa para André que não se tratava de uma brincadeira, mas que os homens estavam armados com revólveres de verdade e se tratava de uma tentativa de assalto.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), não chegou a ser registrado Boletim de Ocorrência (BO) sobre o ocorrido. Os suspeitos teriam sido identificados e chegam a ser apontados como figuras já conhecidas por crimes realizados na região, mas não foram presos pelas forças de segurança.

Investigações sobre tentativa de assalto nas dunas do Cumbuco

As investigações da polícia são auxiliadas pelas imagens registradas pelas próprias vítimas. A SSPDS ressalta que equipes do do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) agora reforçam as ações de policiamento na região.

No vídeo gravado pelas pessoas que estavam no buggy, no Cumbuco, os dois homens aparecem empunhando armas de fogo na frente do veículo quando ele estava passando pelo local, na intenção de assaltar os passageiros. Ao notarem que o buggy não estava desacelerando, um dos criminosos – que estava bem no meio da passagem – chega a desviar.

Com informações do GC+