VÍDEO: Malafaia implica ministros e pede apoio a Mendonça

11 de Outubro 2021 - 11h02
Créditos:

Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (11) nas redes sociais o pastor Silas Malafaia criticou ministros do governo Bolsonaro que, segundo ele, estariam contra a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos ministros implicados por Malafaia foi o da Casa Civil, Ciro Nogueira. “Como é que pode, gente, a Folha de S. Paulo dizendo que Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, um dos mais importantes cargos políticos, vai jantar com Renan Calheiros?”, questiona Silas, que diz ainda que o senador da CPI da Covid quer destruir Bolsonaro por “interesses políticos”.

Apesar de informações iniciais darem conta que o ministro Fábio Faria estaria envolvido no jantar com Calheiros, Malafaia livrou o potiguar afirmando que recebeu uma ligação do próprio Fábio afirmando que não participou de nenhuma reunião.

“Mas eu disse pra o ministro e vou dizer aqui. Eu disse: ministro, você é obrigado a emitir uma nota clara de apoio a André Mendonça”, disse Malafaia a Fábio Faria.

Outro nome citado pelo pastor aliado do presidente foi o da ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo), que segundo ele também é obrigada a emitir uma nota de apoio a André Mendonça.

Ele negou ainda que os pastores evangélicos estejam indicando André Mendonça e afirmou que o nome é uma indicação do próprio presidente Jair Bolsonaro.

“É uma vergonha, é um preconceito e uma tremenda de uma safadeza contra André Mendonça. A indicação de ministro do STF é política. Vou repetir aqui: os ministros Ciro Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda, que são políticos e ministros do palácio são obrigados a defenderem a indicação do presidente Bolsonaro, são obrigados a trabalharem em favor de André Mendonça. Não querem? Caiam fora daí, não podem estar aí nesse lugar”, declarou Malafaia.

Assista: