(VÍDEO) Maior hospital público do RN registra até falta de comida; assista

21 de Maio 2019 - 04h34
Créditos:

O Governo do Rio Grande do Norte está distribuindo comida insuficiente e de má qualidade para pacientes, servidores e acompanhantes nos hospitais Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro e João Machado. De acordo com denúncias recebidas pelo Sindsaúde, há unidades em que os alimentos vêm azedos, enquanto em outras faltam itens básicos como feijão e arroz.

"O Sindsaúde repudia o descaso do governo de Fátima Bezerra (PT) com a saúde do povo potiguar e com os servidores públicos que vivem com o atraso salarial, trabalham em condições insalubres e agora ainda estão sem alimentação adequada", publicou o Sindicato.

Para buscar resolver a situação, o Sindsaúde cobrou providências à Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e recebeu a informação de que a situação foi causada pelo não cumprimento de licitação por parte do fornecedor de alimentos do estado. Segundo a Sesap, medidas emergenciais estão sendo tomadas para suprir a demanda e o prazo dado para normalização do serviço foi de 15 dias.

O vídeo abaixo foi postado pelo Sindsaúde nas redes sociais da instituição e foi gravado por um servidor do Hospital Walfredo Gurgel. Confira.