VÍDEO: Jornalista é alvo de críticas nas redes por jogar comida em motoboy que não foi até porta do apartamento

12 de Setembro 2023 - 11h45
Créditos:

O jornalista Rica Perrone foi alvo de críticas após dizer em entrevista que se irritou com um motoboy do iFood, que não queria ir até a porta do seu apartamento com a entrega, e jogou o alimento no trabalhador.

Em entrevista ao podcast "O Poder nos Bastidores", Rica conta que pediu comida na plataforma e mandou o motoboy subir em seu apartamento para deixar o pedido. Ele alega que não poderia descer por estar "trabalhando" em um jogo de futebol.

Após a repercussão, Perrone esclareceu que não brigou com o entregador por ele se recusar a subir, mas por supostamente dizer: "Desce pra pegara a p... da comida".

Assim, o jornalista se revoltou com o comentário e atirou a entrega contra o entregador. "Eu estava com o pacote do negócio na mão, joguei nele e falei: 'Vai embora, seu c**** do c****lho. Vai embora que eu vou abrir reclamação contra você. Quem você acha que é para vir na porta da minha casa e falar assim comigo?", contou. Veja relato no vídeo abaixo:

Diante da repercussão negativa, o jornalista recorreu ao Twitter para dizer que não tratou o entregador mal por não querer ir ao seu apartamento e, sim, por afrontá-lo na porta de sua casa. 

O fato levantou a seguinte questão: o entregador tem que subir até a porta do cliente ou não?

No site do iFood existe uma seção dedicada ao tema. E em resumo o entregador não é obrigado a subir.

A plataforma afirma que "isso não só agiliza a entrega em si como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela".

Com informações de UOL