
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vandalizou lojas de vinhos da Salton, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8). Apenas mulheres participaram da manifestação, que ocorreu na Avenida Pacaembu, zona oeste da capital. O espaço se tornou famoso pelo nome Enoteca Família Salton.
Os sem-terra jogaram tinta vermelha na fachada do prédio, gritaram palavras de ordem e estenderam faixas contra o agronegócio. De acordo com os militantes, o setor “lucra com a fome e com a violência”.
O ato ocorre exatamente no Dia Internacional da Mulher. A manifestação desta quarta-feira faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que acontece anualmente. A data conta com mobilizações, protestos e ações de formação de militantes.
Veja imagens:
Mulheres sem terra reforçaram a denúncia pública contra as vinícolas ligadas à contratação de mão-de-obra análoga à escravidão de trabalhadores nordestinos resgatados na última semana, em Bento Gonçalves (RS), envolvendo as empresas Salton, Aurora e Garibaldi. pic.twitter.com/stjHO8vbch
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) March 8, 2023
Com informações de Terra Brasil Notícias