VÍDEO: Idoso de 76 anos reage a assalto, mata um bandido e fere outro

25 de Janeiro 2021 - 07h30
Créditos:

Um bandido, de 19 anos, morreu e outro, de 20 anos, ficou ferido após serem baleados por um vigilante, de 76 anos, em Jataí (GO), na quarta-feira (20). De acordo com o vigia, os dois suspeitos tentavam roubar uma loja de peças. As informações são do G1.

Conforme a PM, o idoso contou que foi surpreendido por dois homens, que começaram a atirar em sua direção. Armado, o vigia revidou os disparos.

Durante a troca de tiros, o vigilante foi baleado na mão e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa). O suspeito de 19 anos chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.

Já o assaltante de 20 anos foi atingido por dois tiros, tentou fugir, mas foi localizado pela PM e levado para o Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.

Ainda segundo a polícia, uma perícia foi realizada na loja. A equipe da Polícia Técnico-Científica apreendeu duas armas, uma usada pelo vigia e a outra pelos assaltantes. Conforme a Polícia Civil, quando receber alta hospitalar, o suspeito de 20 anos deve responder pelo crime de tentativa de latrocínio, por ter tentado matar o idoso para roubar a loja.