VÍDEO: Ídolo do Corinthians admite possibilidade de aposentadoria no fim do ano

04 de Outubro 2023 - 05h51
Créditos:

Fábio Santos pode estar em sua última temporada como jogador profissional. O lateral-esquerdo e ídolo do Corinthians/SP indicou em entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza/CE pela Copa Sul-Americana, a possibilidade de se aposentar no final desta temporada. 

"Difícil falar nesse momento, sei que está chegando ao fim a carreira. Mais do que ninguém eu queria esse título para fechar com chave de ouro. Voltei para o clube num momento onde precisava, queria muito dar essa conquista para os meus filhos, minha esposa e minha família. Tem sido um ano muito difícil, apanhando desde o começo, mas nunca me escondi. Mesmo com 38 anos estou com quase 50 jogos na temporada, de repente isso acaba dificultando um pouco. Difícil falar com cabeça quente, agora é tentar achar motivação para tentar terminar essa temporada para quem sabe terminar a carreira de uma forma digna de tudo aquilo que eu construí dentro do clube. Só peço desculpas ao torcedor", disse Fábio Santos ao SBT após a partida.

Campeão do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores pela equipe paulista, Fábio Santos foi alvo de críticas na eliminação na Copa Sul-Americana em razão dos gols sofridos terem sido pelo lado que atua o defensor. Após o final da partida, o lateral-esquerdo se mostrou bastante abalado com as recentes eliminações do Corinthians nesta temporada. 

O clube caiu ainda na fase de grupos da Libertadores, nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro ainda luta pela sua permanência na primeira divisão.

Fábio tem mais de 360 jogos com a camisa do Corinthians com 30 gols marcados, durante as nove temporadas que está no clube conquistou o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012), o Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013).