VÍDEO: Homem arremessa botijão de gás na cabeça de PM durante abordagem e foge

04 de Outubro 2022 - 03h39
Créditos:


O soldado Bispo, da 1ª Companhia do 5º Batalhão, desmaiou com o impacto e ficou desacordado por alguns instantes. Segundo a Polícia Militar, Alef fugiu. Câmeras de segurança da região registraram a agressão. Veja no vídeo acima.

As imagens mostram o policial militar sendo atingido em cheio pelo botijão de gás e caindo ao solo. Bispo foi internado em um hospital e permaneceu em observação. O colega de farda dele, soldado Bressoline, levou uma tijolada na perna, mas passa bem.

Segundo a Polícia Civil, as agressões aos militares aconteceram durante uma abordagem. Os soldados Bispo e Bressoline suspeitaram de um rapaz que aparentava estar com uma arma sob a blusa.

De acordo com a polícia, o rapaz resistiu à abordagem. Um PM o agarrou por trás e o outro segurou um dos braços dele para algemá-lo. Moradores do bairro saíram em defesa do vizinho. 

O suspeito conseguiu escapar dos PMs e entrou em um estabelecimento comercial ao lado. A dupla de policiais militares o perseguiu. Pouco tempo depois, outros policiais chegaram ao local para dar apoio aos colegas Bispo e Bressoline.

Um dos policiais militares estava com a arma em punho, e a confusão atraiu até crianças do bairro. Houve correria no estabelecimento comercial. Já do lado de fora do local, o soldado Bispo acabou atingido violentamente pelo botijão. 

O militar caiu ao lado da viatura. Poucos minutos depois, ele recobrou a consciência, mas demonstrava estar ainda um pouco tonto em razão da pancada.

Segundo os policiais militares, o botijão foi arremessado por Alef. O caso foi parar no 39º Distrito Policial (Vila Gustavo), onde a ocorrência acabou registrada como tentativa de homicídio, lesão corporal, resistência e incitação ao crime. 

Com informações de UOL