VÍDEO: Grupo de beach tennis agride família em briga por quadra pública

05 de Janeiro 2024 - 08h10
Créditos: Arquivo Pessoal

Duas pessoas de uma mesma família foram agredidas em uma quadra pública de areia na Beira-Mar Continental, em Florianópolis, enquanto jogavam vôlei. Os agressores são moradores que afirmavam ter prioridade sobre o uso do local para praticar beach tennis. A briga ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (3) e foi filmada por um familiar das vítimas. Uma delas chegou a ser hospitalizada.

A família que jogava vôlei havia chegado primeiro ao local, conforme uma integrante relatou em conversa com o NSC Total. Ela é moradora de São José e fazia na ocasião um passeio com parentes que vieram de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, incluindo o pai e as irmãs.

Por volta das 18h, o grupo de beach tennis teria chegado então à quadra, exigindo que o espaço fosse desocupado para usá-lo. A família se negou a deixar o local, já que havia outras quadras públicas de areia no entorno livres para uso naquele momento, o que deu início a uma discussão entre as duas partes.

Adolescente foi empurrada e pai foi agredido no chão

Ainda segundo a mulher ouvida pela reportagem, o grupo de beach tennis teria chamado a Polícia Militar (PM), alegando que o pai dela teria uma arma de fogo. Após os policiais terem deixado o local sem encontrar nenhuma arma, teriam iniciado os xingamentos e agressões aos integrantes da família.

De início, um dos jogadores de beach tennis tirou a bola de vôlei das mãos de uma das integrantes da família, de 17 anos. Ela tentou recuperar o item e foi empurrada no chão pelo homem, que chutou a bola para fora da quadra. Em seguida, o pai da adolescente tentou revidar, quando passou a ser agredido no chão. Um dos integrantes do grupo de beach tennis chegou a dar uma joelhada no rosto da vítima. Todas a sequência de agressões aparecem em vídeo registrado por um dos membros da família.

Por conta das agressões, o pai da família precisou ser levado ao Hospital Regional de São José, onde teve identificada uma fratura na face. Ele já recebeu alta, ainda segundo uma filha relatou ao NSC Total.

Com informações do NSC Total