VÍDEO: Goleiro brilha nos pênaltis, e mais um time brasileiro avança aos grupos da Libertadores

16 de Março 2022 - 03h42
Créditos:

O América-MG passou novamente pelo drama dos pênaltis na Copa ibertadores. Na noite desta terça-feira (16), no Equador, diante do Barcelona de Guayaquil, o resultado do tempo regulamentar foi o mesmo em Belo Horizonte: 0 a 0. Na disputa por pênaltis a equipe mineira contou com Jailson, que defendeu uma cobrança, e foi perfeito nas suas: venceu por 5 a 4 e conseguiu a inédita classificação à fase de grupos do torneio continental.

O destaque da partida foi o goleiro Jailson. Eleito o melhor jogador em ambos os confrontos pela Conmebol, o experiente arqueiro ainda brilhou ao longo dos 90 minutos, além da penalidade defendida.

Agora, o Coelho espera o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que ocorrerá no dia 25 de março (sexta-feira), às 12h (horário de Brasília). O sorteio acontecerá cerca de uma semana após o término da terceira fase preliminar, que conta ainda com o Fluminense. Palmeiras (atual campeão), Atlético-MG, Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza, Corinthians e Red Bull Bragantino já estão garantidos nesta fase. Já o Barcelona, semifinalista da última edição, disputará a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Barcelona foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. O América-MG resistiu ao ímpeto inicial do adversário, melhorou ao decorrer dos 45 minutos iniciais e até chegou em contra-ataques, mas não conseguiu criar chances de tanto perigo. Na segunda etapa, as ações foram mais equilibradas. O Barcelona não foi superior como na primeira etapa, e o América-MG cresceu, equilibrando as ações e ofereceu perigo ao gol de Burrai, principalmente na reta final da partida. Contudo, as equipes passaram em branco novamente e a disputa foi para os pênaltis.

Na disputa por pênaltis, os jogadores trocaram acertos nas três primeiras cobranças. Na quarta batida equatoriana, Jailson acertou o canto e defendeu a cobrança do lateral Quiñónez e colocou o América-MG em vantagem. Juninho Valoura acertou a última cobrança e colocou o Coelho na fase de grupos da Copa Libertadores.

Veja defesa do goleiro Jailson:

 

Com informações do UOL