(VÍDEO) Futebol potiguar ganha hino: “Eu tenho time pra torcer, sou do RN

23 de Abril 2019 - 16h01
Créditos:

Valorizar o futebol do Rio Grande do Norte e fortalecê-lo como produto sempre foi uma marca da gestão da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. De forma inédita, a FNF apresenta o jingle do Campeonato Potiguar, com o título “Eu tenho time pra torcer, sou do RN”. A música inspirou a criação de um vídeo institucional, mostrando torcedores e os gols dos oito clubes participantes da primeira divisão do Estadual 2019. A campanha criada pela agência de marketing da FNF, a 10 Sports, tem como compositores Eri Duarte e Alan Oliveira, com trabalho desenvolvido em parceria com a Garagem Estúdio e Mais Vídeo.

O presidente da FNF, José Vanildo, destaca o novo momento para representar o crescimento de público nos estádios e o amor pelos clubes locais. “A música do futebol do Rio Grande do Norte chega em um momento importante para o nosso esporte, para comemorar os resultados da presença cada vez maior do torcedor nos estádios no Estadual deste ano. Futebol é muito forte e mostra sua força sempre pelo apelo do cliente, o torcedor, que consome marcas que investem no futebol potiguar”, garante.

Para o diretor da marketing da FNF, Alan Oliveira, o jingle é o sentimento de gestão do futebol do Rio Grande do Norte ao mostrar uma força que muitos ainda desconhecem. “Investir no futebol do Rio Grande do Norte é vender muito mais, é ter marcas simpáticas por algo regional, local, valorizando o que é nosso. O consumidor reconhece as marcas que fortalecem seus clubes. O trabalho mostrou que é possível fazer algo que mostre o real valor que o futebol local tem, com o crescimento da viabilidade e a presença de torcedores no estádio como são uma realidade”, comentou.

A iniciativa da FNF abre oportunidade para empresas abraçarem a campanha, assinando os materiais que podem ser veiculados em emissoras de Rádio e TV, por exemplo, propagando cada vez o conteúdo.

A letra

A composição “Eu tenho time pra torcer, sou do RN” traz elementos fortes de identificação e valorização, destacando que o Rio Grande do Norte possui clubes que despertam o amor, a paixão e a torcida pelos potiguares. Na letra, fala sobre o projeto musical da FNF, o “Futebol em tom Maior”, que valoriza os artistas locais. Além disso, reforça a importância da família e dos amigos nos estádios, como também o conceito do Campeonato Potiguar: “Tudo começa aqui”.