'Enquanto Brasil planeja pós-pandemia, Governo do RN prevê mortos', diz deputado

23 de Abril 2020 - 14h25
Créditos:

O deputado federal Fábio Faria voltou a criticar o Governo Fátima Bezerra pela falta de ação diante da pandemia do coronavírus. Segundo ele, a única ação feita pelo Governo foi ter dado uma “previsão catastrófica de 14 mil mortos” e mais de 1 milhão de infectados no Rio Grande do Norte.

“Em todo Brasil, já se planeja como será o cenário pós-pandemia. No RN, só vimos uma previsão da secretaria que mostra 14 mil mortos até o fim do mês de maio. Me preocupa muito ver a governadora perdida e o seu secretário [de Saúde, Cipriano Maia], ele não tem a menor capacidade de gerir uma crise como essa”, disse o parlamentar por meio de um vídeo divulgado nesta quinta-feira (23) em suas redes sociais.

O deputado também cobrou da governadora a elaboração de um plano de reabertura do comércio potiguar, a partir de um diálogo com o setor produtivo e o empresariado.

“No governo estadual, só encontramos muito alarmismo e pouca ação efetiva. A secretaria de turismo, por exemplo, não fez nada e propôs uma vaquinha virtual. Precisamos de ações que ajudem a população e de planejamento. Infelizmente temos um governo estadual que está perdido e inerte na crise”, escreveu na legenda do post.