VÍDEO: “Ezequiel é o governador de férias. Para ganhar de Fátima, basta ele querer”, diz ex-vice-governador

18 de Fevereiro 2022 - 14h41
Créditos:

O ex-vice-governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (Solidariedade) afirmou nesta sexta-feira (18) que acredita que a governadora Fátima Bezerra (PT) será derrotada pela oposição nas próximas eleições para o Governo do Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, da 98 FM Natal, Fábio Dantas disse que não só acredita na derrota de Fátima como avalia que o nome mais forte para vencer a disputa de governador em 2022 é o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

“É o governador de férias, se fosse o candidato”, disse Fábio Dantas, referindo-se a Ezequiel.

Na avaliação do ex-vice-governador, Ezequiel Ferreira, apesar de hoje ser aliado da governadora, reúne os atributos necessários para vencer a próxima disputa: capacidade de aglutinação das forças de oposição e boa penetração eleitoral no interior do Estado – onde Fátima é mais forte, segundo as pesquisas e o histórico das eleições.

“Fátima nunca ganhou uma eleição em Natal. Ela perde a eleição para governador aqui para qualquer candidato. No 1º turno, ela pode até ser mais votada, dependendo da quantidade de candidatos, mas no 2º turno ela perderia. Além disso, no interior, a fragilidade que alguns pré-candidatos têm Ezequiel não tem.
99% da classe política vai apoiar ele. É tão fácil de Ezequiel ganhar essa eleição que bastava ele querer”, enfatizou Fábio Dantas.

O ex-vice-governador, no entanto, lamentou que Ezequiel Ferreira não esteja demonstrando interesse de disputar contra Fátima. Fábio Dantas chegou a dizer que o presidente da Assembleia, que é avesso a entrevistas, “é um problema sério para a comunicação do Rio Grande do Norte”.

Fábio Dantas disse que, no último contato que teve com Ezequiel, afirmou ao presidente da Assembleia que ele teria chances de ser o próximo governador, se quisesse. “Eu disse a ele: ‘Saia candidato que você já é o governador do Rio Grande do Norte’. A expectativa da população transformada com o alicerce político, é impossível de perder”, afirmou.

Na avaliação de Fábio, que foi vice durante o governo Robinson Faria (2015-2018), a oposição deveria, nos próximos dois meses, atuar intensamente para desgastar o governo Fátima Bezerra, para depois anunciar o nome que vai disputar com a petista.

“Tem que unir a oposição e falar a verdade sobre a governadora nos próximos dois meses para cair na realidade mais próxima dela, do desgaste”, concluiu.

Com informações da 98 FM.