VÍDEO: Ex-deputado e Arthur do Val brigam no meio da rua; ASSISTA

30 de Junho 2022 - 03h27
Créditos:

O ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv (PROS-PR), conhecido como Boca Aberta, cassado pelo TSE (Tribunal de Superior Eleitoral) em 2021, brigou com o ex-deputado estadual Arthur do Val durante uma manifestação do MBL (Movimento Brasil Livre) hoje em Londrina, no Paraná. Do Val registrou um boletim de ocorrência contra Boca Aberta após o ocorrido.

Nas imagens, é possível ver membros do MBL (Movimento Brasil Livre) cobrando Boca Aberta com uma "nota fiscal do povo". O ex-parlamentar desce de um caminhão, com microfone na mão, e diz: "tira a mão de mim".

Petriv começa a narrar a cobrança, chama o MBL de "Movimento Bosta Livre", e Do Val de "Mamãe Caguei". Os integrantes do Movimento Brasil Livre riem da situação até que Boca Aberta derruba o celular de um deles - é quando a confusão generalizada começa. Veja no vídeo acima.

"Você merece levar tapa na cara, rapaz", diz Boca Aberta a Mamãe Falei, enquanto dá um tapa no ex-deputado.

Do Val justificou o encontro dizendo que a família de Boca Aberta é hipócrita, e que o ex-deputado federal é "um típico populistão". O ex-deputado estadual criticou um projeto de Lei apresentado por Boca Aberta, que propõe que carros alugados com dinheiro público tenham um adesivo informando a condição. Porém, Do Val disse que o filho dele, Boca Aberta Jr, aluga um veículo por R$ 8 mil por mês e já gastou mais de R$ 390 mil com isso.

Segundo Arthur do Val, por conta de uma denúncia feita pelo líder do MBL no Paraná, João Bettega, ao Ministério Público, o ex-deputado federal teria feito uma "falsa acusação de estrupro" contra ele. De acordo com Mamãe Falei, os acusadores usaram "um boletim de ocorrência de outra matéria" e fizeram uma montagem.

"Nós fomos atrás dele, foi isso que nós fizemos. Para questioná-lo. E eu vou mandar um recado para todo político dessa laia, do Brasil inteiro: 'não ache que você vai calar a gente, você não vai calar. Muito pelo contrário, isso dá mais força para a gente continuar fazendo o que a gente tem feito'", disse Arthur do Val, em vídeo publicado no YouTube.

Já Boca Aberta fez um vídeo dizendo que teria sido agredido. Segundo o ex-deputado, Arthur do Val teria entrado acompanhado de outras pessoas no "gabinete da família Boca Aberta" para ameaçá-los, e foram retirados do local "escorraçados".

"Vieram aqui ameaçar a família Boca Aberta. Um dos integrantes da quadrilha, que vieram aqui, estava armado [...] me acuaram os quatro, invadiram aqui o caminhão, junto com o Mamãe Falei, e ameaçaram eu e minha família. [...] Uma gangue, deram fuga na hora que eu chamei a polícia pela rua de trás do gabinete", disse.

Com informações de UOL