
Antes mesmo de a delegação do Fluminense chegar ao Maracanã, a torcida tricolor e a polícia do Rio de Janeiro foram protagonistas de uma confusão no entorno do estádio. Os torcedores aguardavam a equipe para a partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Olimpia.
A correria aconteceu porque torcedores reclamaram que o isolamento estava maior do que é feito em outros jogos, deixando a torcida muito longe do caminho do ônibus. Eles derrubaram uma das proteções para chegar mais perto. A polícia respondeu com gás de pimenta e acionou a cavalaria.
Os ânimos se acalmaram com o passar do tempo e a torcida continuou nos arredores, mesmo com a chuva que passou a cair no Maracanã. O ônibus chegou por volta das 20h e foi recepcionado com muita festa e sinalizadores do lado de fora.
A intenção dos torcedores que se juntavam perto do Portão 2 do Maracanã era receber a delegação do Fluminense com um "corredor humano", para demonstrar apoio. Antes mesmo de o elenco tricolor chegar perto do estádio, alguns sinalizadores já estavam acesos nas ruas de acesso.
Mais um vídeo da confusão do Maracanã no jogo entre Fluminense vs Olímpia! Alô, @tjrjoficial : alô, Desembargador @rodrigoterraadvogado : não vai tomar para o senhor a causa e interditar o Maracanã também, assim como em São Januário? pic.twitter.com/VN1hLf0f5Z
— Redação do Imortal Vascão (@ImortalVascao) August 25, 2023
Com informações de GE