VÍDEO: Em Mossoró, Lewandowski chama operação de busca de ‘êxito’ e afirma que fugitivos ainda estão na região

13 de Março 2024 - 13h49
Créditos: Reprodução/MJSP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quarta-feira (13) que a operação que visa recapturar dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) “está se desenvolvendo, até o momento, com êxito”. Os dois presos, porém, não foram encontrados e as buscas por eles vão completar um mês nesta quinta-feira (14).

“Foi uma reunião extremamente produtiva, em que nós ingressamos nos vários detalhes da operação. É uma operação que está se desenvolvendo, até o momento, com êxito”, afirmou Lewandowski. “Nós temos indícios fortes da presença dos dois fugitivos na região, nesse perímetro que concentra a penitenciária. Nós temos hoje uma convicção de que os fugitivos se encontram aqui dentro ainda”, completou.

“O resultado prático a meu ver é que eles não conseguiram escapar deste perímetro, eles estão cercados. Se não fosse a eficiência das polícias eles já estariam distante. Embora não tenham sido recapturados eles se mantém nesse perímetro original”, emendou o ministro. “Não conseguiram se evadir para outros estados, e por isso essa mobilização continuará ainda por um certo tempo. Temos aproximadamente 500 pessoas envolvidas nas buscas”, finalizou.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça fugiram em 14 de fevereiro – foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal.

 Com informações do Portal da 98 FM