VÍDEO: De folga, soldado salva duas vezes bebê recém-nascida engasgada com leite

15 de Janeiro 2024 - 03h14
Créditos: Reprodução/Instagram

Uma vizinha virou o anjo da guarda na vida de uma bebê, e não apenas uma vez, duas vezes em cerca de um mês. Em seu dia de folga, uma soldado da Polícia Militar, que atua no 7º Batalhão (Cariacica), salvou uma criança recém-nascida que estava engasgada com leite. O caso aconteceu no bairro Campina Grande, Cariacica.

A última vez foi há uma semana, no dia 7 deste mês, e viralizou nas redes sociais, após uma câmera de segurança instalada no corredor do prédio flagrar todo o esforço da soldado Leticia Santana Martins Sousa, 31 anos, para salvar a bebê Beatriz, de apenas 55 dias.

A policial revelou que já havia ajudado a bebê em dezembro. Beatriz nasceu prematura no dia 14 de novembro, com 34 semanas de gestação.

No início de dezembro, após cerca de 18 dias em casa, a pequena Beatriz engasgou com leite e a família, que mora no quinto andar do mesmo prédio que a policial, entrou em desespero.

"Moro no terceiro andar e, em dezembro, eu estava vendo televisão quando meu interfone tocou. Do outro lado tinha uma pessoa, a avó da neném, gritando perguntando se eu era policial e pedindo ajuda, que era para eu subir para o 5º andar porque tinha uma criança engasgada. Eu nem deixei ela terminar de falar e fui. Eu subi correndo do jeito que eu estava. Nunca havia visto a mãe dela, não conhecia, mesmo morando no mesmo prédio", contou a soldado Leticia.

A policial destacou que usou as técnicas da Manobra de Heimlich para socorrer a bebê. "Consegui atender e desobstruir rápido. Logo depois o Samu chegou e fez o atendimento restante. Foi muito rápido e um alívio para todo mundo", disse.

/p>

Com informações do Folha Vitória