VÍDEO: Corinthians vence Santos na Vila, mas jogo é encerrado após bombas em campo

22 de Junho 2023 - 03h36
Créditos:


O Corinthians espantou o fantasma longe de Itaquera, venceu o Santos com autoridade na Vila Belmiro por 2 a 0 e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto e Ruan Oliveira marcaram para os visitantes, que não balançavam as redes fora de casa há seis partidas. O duelo foi encerrado por volta dos 44 minutos do 2° tempo, três minutos depois de torcedores organizados santistas arremessarem bombas no gramado.

O resultado deixou a equipe de Luxemburgo com 12 pontos na tabela e mais longe da zona de rebaixamento. O time de Odair Hellmann, por outro lado, estacionou com 13 pontos.

Os minutos finais do clássico ficaram marcados por cenas lamentáveis: torcedores organizados do Santos atiraram dezenas de bombas no gramado, e os artefatos caíram na área defendida por Cássio — que não acabou atingido. Diante do cenário caótico, o jogo foi encerrado por Vuaden por volta dos 44 minutos com a vitória do Corinthians.

Em meio à confusão, os jogadores do Corinthians correram rapidamente para o vestiário visitante (localizado no gol oposto), enquanto os atletas santistas permaneceram no meio de campo e rodeados por seguranças. Somente depois de dez minutos e com apoio da polícia, os santistas conseguiram entrar no túnel de acesso ao vestiário — que fica perto do setor onde estavam os organizados.

Veja imagens da confusão:

Com informações de UOL