VÍDEO: Com um a menos, América vence ABC e larga na frente da decisão Potiguar; veja melhores momentos

11 de Maio 2023 - 03h24
Créditos:

O América-RN saiu na frente do ABC na decisão do Campeonato Potiguar. Com um a menos após a expulsão de Wallace Pernambucano, o Alvirrubro segurou a pressão nos minutos finais e venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Silva. A Arena das Dunas recebeu 11 mil torcedores no clássico desta quarta-feira.

O América tem a vantagem do empate no segundo jogo da final, na próxima quarta-feira, às 20h, no Frasqueirão. O ABC precisa vencer por dois gols para ser bicampeão estadual. Se ganhar por um gol, a decisão do título será nos pênaltis.

O ABC chegou a oito jogos sem vitória nesta quarta-feira. A derrota para o arquirrival América-RN no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar foi a sexta da equipe comandada por Fernando Marchiori neste longo jejum.

Um primeiro tempo muito abaixo da expectativa na Arena das Dunas. Com cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Amazonas, o América foi melhor, teve o controle, mas não criou chances claras. Wallace Pernambucano, com marcação reforçada, ainda conseguiu achar Gabriel Silva livre em um momento, mas o atacante deixou a bola escapar após passar pelo goleiro Simão. Com três zagueiros, o ABC preferiu se defender, fez isso bem e errou muito nas tentativas de contra-atacar.

O América voltou com o mesmo ímpeto e chegou bem em jogada que Iago invadiu a área e finalizou para a defesa de Simão. O goleiro alvinegro acabou errando no lance que originou o gol do rival, aos 18 minutos. Após recuo de Luiz Gustavo, ele demorou a fazer o passe e foi travado por Wallace Pernambucano. Gabriel Silva ficou com a bola, driblou Jhonnathan e mandou para as redes. Fernando Marchiori mexeu no time do ABC, mas sem efeito. A partida ganharia ares de drama aos 35 minutos, quando o árbitro Zandick Júnior foi chamado à cabine de VAR para avaliar uma possível cotovelada de Wallace Pernambucano em Habraão. Após conferir as imagens, o Tanque foi expulso e ficou inconformado. O América se fechou nos minutos finais e o ABC, mesmo um homem a mais, não conseguiu levar perigo.

Com informações de GE RN