
Na segunda partida sob o comando do técnico Dorival Júnior, a Seleção Brasileira empatou em 3 a 3 com a Seleção Espanhola, em partida amistosa no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha. A arbitragem tomou conta dos holofotes da partida, com a marcação polêmica de duas penalidades para os donos da casa.
O Brasil começou a partida com dificuldade de sair para o jogo, diante da pressão na saída de bola proposta pela equipe comandada pelo técnico Luis de la Fuente. Lamina Yamal em jogada pela direita, se chocou com João Gomes dentro da área e o árbitro António Nobre assinalou pênalti no lance.
Na cobrança, Rodri inaugurou o placar no Bernabéu. Dani Olmo, em lance individual, tirou Beraldo e Bruno Guimarães da jogada e marcou um belo gol. Em saída errada do goleiro Unai Simón, Rodrygo aproveitou para descontar ainda na primeira etapa.
Endrick, que entrou na segunda etapa, aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e de primeira estufou a rede espanhola, para deixar tudo igual em Madrid. Mas novamente, em lance polêmico, Carvajal se chocou com Beraldo dentro da área e o árbitro marcou a penalidade.
Rodri, mais uma vez, foi encarregado pela cobrança e deslocou o goleiro Bento para por La Roja à frente do placar. Nos acréscimos, Galeno foi derrubado por Carvajal e a penalidade foi assinalada, convertida pelo meia Lucas Paquetá.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no dia 8 de junho em amistoso preparativo para a disputa da Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos.