A operação Mãe Luiza Segura está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (5) pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte no bairro de Mãe Luiza, Zona Leste de Natal. A ação integra uma série de operações contínuas que já duram 20 dias e busca ampliar a presença policial, reforçar a segurança dos moradores e conter a atuação de facções criminosas.
As equipes iniciaram o trabalho nas primeiras horas do dia, avançando por pontos estratégicos do bairro para desarticular áreas utilizadas como refúgio por criminosos. Veja o vídeo.
Cerca de 80 policiais participam da operação, incluindo equipes do BOPE, BPChoque e do 1º Batalhão de Polícia Militar, que atuam de forma integrada nas ruas e vielas do bairro. O helicóptero Potiguar 01 dá suporte aéreo com sobrevoos na região de mata, considerada o ponto mais crítico da operação.
O local é frequentemente utilizado como rota de fuga e abriga acampamentos improvisados usados por integrantes de facções para esconderijo. A estratégia conjunta busca impedir a reorganização dos grupos criminosos e ampliar a sensação de segurança na comunidade.
VÍDEO: Mãe Luiza cercada: policiais caçam criminosos nas ruashttps://t.co/PkJZGSU9av pic.twitter.com/pIVQzlWmdS
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) December 5, 2025
Com informações de Ponta Negra News


