
A ação do Ministério Público do RN para pedir a remoção temporária do secretário do sistema prisional, Helton Edi, reacendeu duras críticas as condições de higiene no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta (Grande Natal).
No fim de semana, um vídeo que mostra um ninho de ratos num depósito de bananas viralizou. A infestação do roedor, por sinal, foi citado pelo MP ao dizer que a Secretária não tem cumprido decisões judiciais. A informação é do Portal 96.
Além do ninho de ratos, o Sindicato dos Policiais Penais do RN denunciou também a situação absurda com esgotos a céu aberto no Rogério Coutinho Madruga. Nesta semana, a direção do sindicato esteve na unidade e constatou fossas estouradas, ocasiando grandes riscos à saúde da população carcerária e dos Policiais Penais.
"Infelizmente, não é de agora que o Sindppen-RN denuncia e cobra providências para essa situação. Apesar de a direção da unidade fazer todo esforço para evitar o problema, mas a falta de providências do poder público e da gestão da SEAP faz com que esse absurdo continue acontecendo", citou o Sindicato.