VÍDEO: Bolsonaro critica prisão preventiva de seus auxiliares

14 de Agosto 2023 - 03h21
Créditos:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou as prisões preventivas decretadas a seus 2 ex-auxiliares: o tenente-coronel Mauro Cid e o sargento Luis dos Reis. Ambos foram presos em operação da PF (Polícia Federal (PF), realizada em 3 de maio, contra fraudes em cartões de vacina. Na ocasião, o capitão Sérgio Rocha Cordeiro também foi preso. Os 3 estão detidos em quartéis do Exército em Brasília.

As declarações foram em entrevista especial de Dia dos Pais ao canal Te Atualizei, transmitida neste domingo (13.ago), mas gravada em 1º de agosto.

O ex-chefe do Executivo também mencionou os presos por envolvimento nos atos do 8 de Janeiro. Na última semana, 162 réus foram liberados por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

“A gente tem esperança de um bom final nisso [CPMI do 8 de Janeiro]. Logicamente, a gente não esquece o sofrimento das 200 e poucas pessoas. São 6 meses presos. Eu tenho 2 auxiliares meus diretos presos, 90 dias. Tem 2 que não eram diretos, mas estão presos ainda. São da ativa: o Cid e o sargento Reis. E cuja punição, se fossem culpados, podem até ser, eu não sei, não seria passível dessa preventiva que estão sofrendo agora”, disse.

Com informações do Poder360