VÍDEO: Atleta ‘não binário’ ganha prêmio de Revelação Feminina em competição de games

17 de Dezembro 2023 - 07h21
Créditos:


Nicolas “srN” Niederauer, como se denomina em suas redes sociais, recebeu duas premiações voltadas a jogos eletrônicos. São elas: Melhor Atleta Feminina de Valorant e Atleta Revelação Feminina.

Valorant é um famoso jogo do gênero FPS (first person shooter, ou tiro em primeira pessoa, na tradução do inglês). On-line e cooperativo, é um dos muitos jogos que movimentam milhares de jogadores e fãs por todo o mundo, inclusive em campeonatos.

O Prêmio eSports Brasil de 2023 anunciou os vencedores em uma cerimônia realizada na noite da quinta-feira (14), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Nicolas se destacou nas duas categorias pela sua equipe, a Legacy, composta por mulheres. Veja vídeo abaixo:

Nicolas tem 16 anos e se classifica como “não binário”. Isso significa, portanto, que ele não se identifica nem com o sexo masculino nem com o sexo feminino. Em contrapartida, ele afirma que as pessoas podem tratá-lo tanto por “ele” quanto por “ela”.

O primeiro prêmio que Nicolas levou para casa foi o de Melhor Atleta Feminina de Valorant. Já a segunda premiação que ele faturou foi a de Atleta Revelação Feminina.

Com essa conquista, ele superou as competidoras Giulia “lissa” Lissa e Allexandra “Nallari” Aguiar. Ambas são garotas.

Com informações de Revista Oeste