VÍDEO: Ana Maria critica Prefeitura de SP após teto destruído; município rebate

09 de Janeiro 2024 - 03h19
Créditos: Reprodução/Globoplay

Ana Maria Braga, 74, mostrou o teto de sua mansão localizada em São Paulo destruído após fortes chuvas nesta segunda-feira (8). Segundo apresentadora, dano foi causado por queda de galho de árvore. Prefeitura rebateu crítica em nota enviada a Splash.

O que aconteceu

  • Ana Maria Braga mostrou dano causado em teto de sua mansão. Ela reclamou com a prefeitura da capital paulista e citou Ricardo Nunes (MDB) ao afirmar que chamou profissionais para podar árvores preservadas por ela na residência.

"A gente chama e não consegue resolver. Uma burocracia sem fim enquanto a gente corre perigo. Cadê a subprefeitura quando a gente precisa dela? Cadê o prefeito?", Ana Maria Braga.

  • Prefeitura de São Paulo rebateu apresentadora. "Manejo de árvores em área particular é de responsabilidade do proprietário do local. Por isso, visando dar maior agilidade ao processo de podas de árvores em áreas particulares, foi sancionada a Lei 17.267/20, que entrou em vigor em janeiro de 2020, na cidade de São Paulo", disse em nota oficial enviada a Splash.
  • Acidente quase deixou feridos, segundo Ana Maria. "As meninas estavam aqui desmontando a árvore de Natal. Elas saíram há coisa de cinco minutos. Estavam exatamente onde o galho caiu."
  • Apresentadora da Globo concluiu desabafo após analisar situação como "complicada". "Isso não é só comigo. É um pelo por toda cidade de São Paulo que sofre com isso. O que eu faço agora? Não é bem material não, são vidas."
  • Poda de árvores emergencial, em áreas públicas ou particulares, pode ser realizada sem autorização prévia, segundo prefeitura. "Porém, medida deve ser orientada por engenheiros agrônomos, florestais ou biólogos, que se responsabilizarão pelo procedimento nos termos da legislação municipal."
  • Demais autorizações são publicadas no Diário Oficial do Município, informou prefeitura. "Com dez dias de antecedência, antes da realização da poda, o cidadão deve apresentar à subprefeitura correspondente um laudo técnico elaborado por engenheiro-agrônomo, florestal ou biólogo, fundamentando a necessidade do procedimento e responsabilizando-se pela sua execução".

Com informações do Splash - UOL