VÍDEO: América vence o Brusque e deixa a zona de rebaixamento da Série C

12 de Junho 2023 - 03h27
Créditos:

O América voltou a entrar em campo neste domingo (11) pela Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do Brusque/SC, o alvirrubro conquistou a sua segunda vitória na competição vencendo os catarinenses por 2 a 1, e assim, deixando a zona de rebaixamento da competição após sete rodadas.

A grande surpresa da noite ficou para a ausência de Wallace Pernambucano nos onze titulares, para a entrada de Renan Gorne no comando do ataque alvirrubro. Conforme informações divulgadas pela assessoria do clube, o Tanque foi poupado em virtude de desgaste físico. 

Jogando diante do seu torcedor na Arena das Dunas, o América começou a partida pressionando intensamente o Brusque/SC com bastante velocidade. Principalmente pelo lado direito de ataque com Léo Rafael, Gustavo Ramos e Luan Sales. Os catarinenses sofreram diante para conter o ímpeto alvirrubro na partida e aos nove minutos, Rafinha abriu o placar após jogada ensaiada em cobrança de escanteio curto, o camisa 11 recebeu livre de marcação e inaugurou o marcador. 

O alvirrubro seguiu pressionando o quadricolor criando mais chances de ampliar o marcador. O Brusque/SC aos poucos foi se organizando dentro de campo e após bom passe do zagueiro Wallace, Guilherme Queiroz teve a primeira boa oportunidade dos visitantes cara a cara com o goleiro Bruno Pianissolla, que fez uma grande defesa.

Mas no lance seguinte, após cruzamento de Everton Bala no lado esquerdo, a defensiva alvirrubra cortou e na sobra Madison pegou de primeira marcando um belo gol, igualando o placar na Arena das Dunas.

No segundo tempo, o América começou novamente pressionando o Brusque/SC mas os catarinenses entraram mais ligados na marcação e quebrando a ofensiva potiguar. As duas equipes tiveram uma queda drástica de rendimento durante a segunda etapa, com o alvirrubro desconexo dentro de campo e o quadricolor desperdiçando as boas oportunidades de contra ataque no jogo. Nem mesmo a entrada de Wallace Pernambucano conseguiu ajudar os donos da casa.

Mas no apagar das luzes, em cruzamento do lado direito de ataque a bola sobrou para Rafinha, que novamente livre de marcação dentro da área, só precisou cabecear para as redes e garantir a vitória americana na Arena das Dunas. 

O próximo compromisso do América de Natal será no sábado (17) contra o Confiança/SE, em Natal.