VÍDEO: América vence o ABC pela Copa do Nordeste; veja melhores momentos

21 de Março 2024 - 06h16
Créditos: Gabriel Leite/Reprodução X

O América venceu o ABC pela Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (20), na Arena das Dunas.

O gol do time rubro foi marcado pelo atacante Gustavo Ramos, aos 43 minutos do segundo tempo, aproveitando uma falha do zagueiro Augusto, estreante do dia.

Com o resultado, o América deixa a lanterna do grupo A, mas com um jogo a mais que o Ceará.

A derrota mantém o ABC na 6ª colocação do grupo B. O alvinegro é a única equipe que não venceu nenhum jogo na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024.

Sem Wallyson, vetado pelo departamento médico, o ABC até dominou as ações no início do jogo, mas não conseguiu levar perigo. O América, então, assustou com Souza, acertando o travessão, de cabeça. Pouco depois, Wenderson foi até a linha de fundo e o goleiro Carlos Eduardo salvou com o o pé. Em jogada parecida, Gustavo Ramos cruzou e Gustavo Henrique completou para fora.

A segunda etapa teve festival de passes errados e alguns cartões amarelos. Quem mudou a partida foi Rafinha. Ele saiu do banco de reservas para participar de dois lances que chamaram atenção. No primeiro, tentou a assistência para Gustavo Henrique, mas o centroavante finalizou para Carlos Eduardo salvar com os pés novamente. No fim, aos 42 minutos, o zagueiro Augusto, estreante da noite, se atrapalhou todo ao receber o recuo dentro da área, Rafinha aproveitou para roubar a bola e encontrou Gustavo Ramos livre para mandar para as redes. Um presentaço para sacramentar a vitória do América, a primeira após três clássicos no ano.

Com informações de ge