
Diante de mais de 21 mil pessoas presentes na Arena das Dunas, o América de Natal deixou escapar a oportunidade de encaminhar a sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro necessitava de uma vitória diante do Aparecidense/GO na noite desta segunda-feira (21), mas não conseguiu balançar as redes e vai definir o rebaixamento na última rodada.
Com uma equipe mais ofensiva, Dado Cavalcanti escalou a equipe com Elvinho, Gabriel Silva, Rafinha e Wallace Pernambucano e manteve sua preferência por Renan Bragança no gol alvirrubro, deixando Bruno Pianissolla mais uma vez como opção no banco de reservas. A proposta ofensiva do técnico teve efeito já no primeiro tempo, com a equipe americana criando diversas oportunidades de balançar as redes.
Somente na segunda etapa da partida que as chances mais claras aconteceram para as duas equipes. O Aparecidense/GO teve duas oportunidades de inaugurar o marcador na Arena das Dunas com Calyson, que na primeira parou no goleiro Renan Bragança e na segunda furou na hora da finalização.
Matheuzinho teve a grande chance americana de balançar as redes e garantir o triunfo na Arena das Dunas, mas perdeu de forma inacreditável. Após a defensiva goiana errar na saída de bola, o camisa 77 do América recuperou a posse de bola e conduziu a bola livre na entrada da área, mas chutou em cima do goleiro Pedro Henrique.
Com o resultado, o América irá definir o rebaixamento na última rodada contra o Floresta/CE no próximo sábado (26) às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.