VÍDEO: América-RN perde para o São José jogando fora de casa pela Série C

04 de julho 2023 - 03h34
Créditos:

O América de Natal voltou a entrar em campo na noite desta segunda-feira (4) pela Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o alvirrubro foi derrotado por 2 a 0 para o São José no Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre.

Durante o primeiro faltou criatividade para os dois lados, enquanto o Mecão somente se defendia em campo, o Zequinha administrava a posse de bola durante boa parte dos primeiros 45 minutos, mas sem criar tantas chances de perigo. No segundo tempo, o América conseguiu ensaiar uma pressão nos donos da casa, chegando com perigo ao gol.

Porém, quando vivia seu melhor momento dentro de campo, o alvirrubro tomou um verdadeiro banho de água fria. Em cobrança de falta, o goleiro Fábio Rampi bateu com categoria no canto direito do goleiro Bruno Pianissolla e abriu o placar. Minutos depois, em escanteio batido pelo lado direito, Sillas finalizou sozinho dentro da área para ampliar o marcador.

Nos acréscimos do segundo tempo, em dividida de Rampi com Wallace Pernambucano, o árbitro da partida assinalou o pênalti na jogada. Na cobrança, Wallace parou no goleiro da equipe gaúcha e assim desperdiçando a chance do América diminuir o placar.

Com o resultado, o alvirrubro permanece com os mesmos 12 pontos, fora da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação da Série C. O próximo adversário será o Manaus no domingo (9) às 16h30 na Arena das Dunas, em Natal.