VÍDEO: Álvaro Dias pode estar rompendo com a direita e se aproximando Natália para apoio na prefeitura de Natal

27 de julho 2023 - 11h53
Créditos:

O cenário político em Natal tomou um novo rumo recentemente, com o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) anunciando uma mudança significativa em suas alianças políticas. Conhecido por fazer uma dobradinha com a direita e pelo apoio do senador Rogério Marinho (PL), responsável por viabilizar recursos para importantes projetos na cidade, o prefeito surpreendeu ao revelar que está se distanciando dessa ala política e se aproximando da esquerda. 

Essa mudança pode ter impactos significativos nas eleições municipais de 2024, abrindo caminho para a candidatura do Partido Liberal (PL) na capital potiguar, possivelmente apoiando a deputada federal Natália Bonavides (PT).            

Ao longo de seu mandato, o prefeito Álvaro Dias manteve uma parceria sólida com a direita política, em especial com o senador Rogério Marinho, do Partido Liberal (PL). Juntos, conseguiram importantes recursos junto ao governo Bolsonaro para a realização de projetos, como a "engorda" da praia de Ponta Negra, que envolveu o aterramento do mar e a revitalização da orla. Essa colaboração rendeu resultados positivos para a cidade e consolidou uma aliança que parecia promissora para as próximas eleições municipais.            

Sinais de distanciamento da direita e aproximação da esquerda

Contudo, em um programa de podcast apresentado pela jornalista Thaisa Galvão, o prefeito Álvaro Dias surpreendeu ao afirmar que não se considera mais um político de direita. Essa declaração representa uma clara mudança de postura política e pode indicar um desembarque do prefeito da ala política que até então o apoiava, liderada pelo senador Rogério Marinho.

O podcast, que está disponível no YouTube, trouxe à tona as declarações do prefeito na sua sexta edição. Essa entrevista pode ser considerada um marco nas movimentações políticas da capital, uma vez que sinaliza a possibilidade de uma nova coalizão política e a abertura para novas alianças em futuras eleições.

Com informações do Terra Brasil Notícias