[VÍDEO] Alecrim nega versão do Laguna sobre confusão nas arquibancadas: "Inverdades"

31 de Outubro 2023 - 05h12
Créditos:

O Alecrim se manifestou através de nota oficial nas redes sociais, nesta segunda-feira (30), em razão da nota de repúdio divulgada pelo Laguna sobre as cenas de confusão após o apito final da partida entre as duas equipes pela segunda divisão do Campeonato Potiguar, no último domingo (29), no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

A equipe vegana afirmou que de forma "inadmissível e covarde" familiares, torcedores, atletas da base, o presidente, uma mulher grávida e um menino foram cercados e ameaçados por um grupo de torcedores do Alecrim que estavam nas arquibancadas do estádio.

Em nota, o Alecrim declarou que "não houve qualquer tipo de discussão fora de tom, retaliação ou ameaça aos integrantes do Laguna". A única conversa foi gerenciada de forma pacífica entre os diretores do clube, conforme informado pelo presidente Emerson José no comunicado.

Inicialmente, não haveria manifestação do lado do Alecrim por entender que havia resolvido a situação no local, mas em razão da nota "com tantas inverdades e com clara intenção de vitimização", o clube decidiu "esclarecer a realidade dos fatos ocorridos".

"Contra fatos não há argumentos e, por infelicidade, não é de hoje que a atitude de alguns membros do Clube Laguna vem se transformando em polêmicas, e para isso, mais uma vez reiteramos nosso repúdio à qualquer tipo de ato antidesportivo, reforçamos o nosso histórico de torcida pacífica e exigimos respeito com a verdade, com os adversários (do mais humilde até o mais estruturado), com a torcida de todos os clubes, com os colaboradores, policiais e, com o futebol potiguar", finalizou o Alecrim em nota oficial.

Entenda a situação

Pela sexta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar, Alecrim e Laguna empataram em 1 a 1 no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, mas o que chamou atenção foram as cenas após o final da partida, onde iniciou-se uma confusão nas arquibancadas.

Membros da comissão técnica e jogadores da equipe vegana, dentre eles o técnico Gustavo Nabinger e o goleiro Rodrigo Carvalho, subiram no alambrado e discutiram com os torcedores do Alecrim.

A Polícia Militar presente no local dispersou as pessoas que estavam envolvidas na confusão.